Na hora de contratar serviços de
pequenos fretes e carretos, geralmente as pessoas têm mais dúvidas do que certezas. É por isso que os
apps (aplicativos) voltados para este mercado estão se popularizando e oferecendo mais segurança ao cliente. Mas isso também é ótimo para o
carreteiro, que, se estiver atento aos pontos certos, sairá ganhando também.
Para começar, vamos entender certinho a diferença entre fretes e carretos:
CARRETO
Quando falamos em carreto, nos referimos à realização apenas do transporte dos pertences, em que o motorista pode até ajudar, mas a responsabilidade em embalar e preparar os itens é do próprio contratante. É uma opção mais em conta para quem vai transportar poucos objetos.
FRETE
No frete, o serviço é parecido com uma pequena mudança, porque quem realiza o serviço disponibiliza pessoal para ajudar a carregar e descarregar o veículo. Porém, o cliente precisa deixar tudo preparado para que o veículo receba a carga e leve ao destino escolhido.
É uma opção mais vantajosa para quem tem muitos objetos para transportar ou precisa levar itens pesados de um lugar para outro, ou ainda para quem não tem quem ajude a carregar ou descarregar o veículo.
O QUE AS PESSOAS AVALIAM ANTES DA CONTRATAÇÃO?
Por se tratar de uma modalidade de serviço em que os clientes colocam bens materiais aos cuidados de um terceiro, é de se imaginar que estes sejam criteriosos na escolha dos profissionais que vão contratar.
Os
apps de pequenos fretes, como a
e-Carreto, oferecem ao consumidor a oportunidade de ter uma grande variedade de transportadores na palma da mão, o que torna esta escolha ainda mais importante. Para quem vai realizar o
frete ou carreto, é uma ótima decisão estar cadastrado, pois você passa a aparecer para quem busca os serviços que presta no momento em que os clientes potenciais precisam deles.
Mas é preciso estar atento a alguns pontos que são fundamentais na avaliação dos consumidores:
- Boas avaliações no app: quanto mais você presta serviços de qualidade, mais os usuários vão fazer boas recomendações ao seu respeito, ajudando a construir a sua boa reputação dentro do aplicativo
- Atendimento: toda contratação começa com uma boa relação. Mesmo com todas as facilidades da e-Carreto, as pessoas podem ter dúvidas, por isso prestar um bom atendimento desde o primeiro contato é sempre importante
- Segurança: como já foi citado, quem contrata um pequeno frete está colocando seus bens nas mãos de outra pessoa, portanto transportá-los com muito cuidado, de forma a não causar danos faz você se destacar
- Zelo com seus próprios equipamentos: um veículo bem cuidado e preparado para o serviço e equipamentos básicos sempre em ordem (como caixas, cordas, tecidos, etc) passa uma ótima impressão e certamente faz com que você seja bem avaliado
FOCO NO APP E BOA SORTE!
Com todas essas informações, agora é hora de aproveitar todos os benefícios que o
app de pequenos fretes e-Carreto proporciona. Se você ainda não é cadastrado, faça seu
pré-cadastro agora.
Nós oferecemos inclusive seguro para todas as cargas transportadas por nossos carreteiros até o limite de R$ 5.000,00. Esse é mais um diferencial da e-Carreto no mercado.